Descubra porquê seu blog não aparece no Google

Descubra porquê seu blog não aparece no Google

Muitas empresas passaram a investir no Marketing Digital visando atingir um maior sucesso, aumentando consequentemente os lucros e a autoridade de sua empresa.

No entanto, com tantas empresas migrando para a internet e apostando nas mesmas soluções, é extremamente necessário procurar maneiras de se destacar e de conquistar mais clientes. Nesse sentido, nem sempre é uma tarefa fácil aparecer nos primeiros resultados na busca orgânica e por esse motivo muitos se questionam: por que meu blog não aparece no Google?

Por isso, separamos alguns motivos que podem levar o seu blog a não aparecer no Google. Confira:

Conteúdo sem qualidade e relevância

Um dos principais motivos que levam um site a não aparecer nas buscas nos principais buscadores, é a falta de produção de um conteúdo relevante, de qualidade e interessante.

Copiar conteúdos de outros sites, escrever coisas aleatoriamente e não trabalhar a relevância dos assuntos referentes a sua marca são erros que podem atrapalhar totalmente a performance do site. Por esse motivo, é muito importante investir nas principais técnicas de SEO.

Palavras-chave irrelevantes

Quando o assunto é Marketing Digital e principalmente quando o assunto é SEO, não tem como não falar sobre as famosas palavras-chave, tão importantes na otimização de sites.

Um erro muito comum que pode ser o responsável por não ranquear o seu blog nas melhores posições de busca orgânica Google é a falta de planejamento e a utilização de palavras-chave de baixa relevância, que muitas vezes sequer possuem relação com a sua marca, produto ou serviço.

É fundamental realizar uma análise criteriosa com as melhores palavras-chave relacionadas ao seu segmento de atuação.

Site pesado ou muito lento

Ao otimizar sites a experiência do usuário deve sempre ser levada em consideração por completo, afinal, esse é um dos principais pontos considerados para o ranqueamento dos sites.

De nada adianta o conteúdo ser relevante, as palavras-chave terem sido bem escolhidas, se o site não performa bem. Por isso, é sempre muito importante analisar se o blog não está muito lento ou pesado.

Aposte em uma consultoria SEO e coloque o seu blog entre os primeiros na busca orgânica!

Gostou de conhecer os principais motivos que levam o seu blog a não aparecer e agora já sabe o que fazer? Pois bem, outra dica incrível é contar com uma consultoria SEO para colocar o seu blog entre os primeiros resultados de busca.Procure uma agência de Marketing Digital e conte com profissionais especializados, alinhados às principais tendências do segmento, para consequentemente melhorar o posicionamento do seu blog e atrair melhores resultados para o seu empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *