Estádios de Futebol para conhecer na Argentina

Estádios de Futebol que você precisa conhecer na Argentina

É um amante do futebol e está procurando por passagens aéreas para Buenos Aires? Então você precisa saber que a cidade portenha está repleta de estádios que valem a pena a visita.

Nesse sentido, a Argentina é conhecida pela quantidade de clubes com “casas próprias”. Por isso, listamos alguns estádios que você precisa conhecer quando for visitar a capital argentina.

Monumental de Nuñez

O Monumental de Nuñez é o estádio do River Plate, um dos clubes mais tradicionais da Argentina. Assim, possui capacidade para 62 mil pessoas e está localizado no bairro de Nuñez.

No lugar é possível realizar visitas, a entrada é feita pelo museu do clube e existem dois pacotes com valores diferenciados, são eles: museu + visita express ou museu + estádio tour.

O estádio fica aberto diariamente das 10h às 19h, exceto dias de jogos, e as entradas para o museu podem ser adquiridas até às 18h. 

Além disso, geralmente as partidas oficiais da seleção argentina acontecem nesse local.

La Bombonera

O estádio La Bombonera é o terceiro maior da cidade, atrás apenas do estádio do River e do Racing. No entanto, é um dos mais populares da Argentina.

Situado no famoso bairro La Boca, pertence ao clube da região: o Boca Juniors. O nome foi inspirado no seu formato que lembra uma “caixa de bombom”.

Assim como o Monumental, é possível realizar visitas na La Bombonera, também são duas opções de visita: museu + visita express ou museu + estádio tour. Por outro lado, o horário para a compra dos ingressos é até 17h30.

O local funciona diariamente das 10h às 18h, os valores de entrada devem ser verificados diretamente no site.

Estádio Diego Maradona

O estádio que leva o nome do maior ídolo argentino pertence ao Argentino Juniors, clube que não é muito popular para os turistas, mas oferece opções de visita.

Recebe esse nome por ser o primeiro clube de Diego Armando Maradona. Assim, o local fica no bairro La Paternal e existe apenas uma modalidade de visita onde é possível conhecer vestiários, campo de jogo, museu, sala de imprensa, entre outros.

Os valores podem ser consultados no site. Além disso, essa visita funciona apenas dois dias na semana, quarta das 10h30 às 14h30 e quintas das 13h às 17h.

Como economizar para a viagem e encontrar passagens imperdíveis?

Para ajudar na economia para a viagem, existem algumas dicas que podem ser seguidas, por exemplo, planejamento, organização de roteiros dentro do orçamento, buscar passagens milhas, diminuir hábitos de consumo, entre outros.

Além disso, para encontrar passagens imperdíveis o ideal é pesquisar as diversas companhias, a Gol passagens aéreas, por exemplo, disponibiliza diversas promoções para diferentes destinos.
Portanto, agora que você já conhece um pouco mais sobre os principais estádios da Argentina, não deixe de agendar uma visita quando estiver passeando pela capital portenha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.