Festas típicas argentinas: conheça as principais

Festas típicas argentinas: conheça as principais

As festividades culturais e religiosas são as maiores expressões de um povo, portanto, ao buscar passagens aéreas para Buenos Aires, é importante conhecer esses traços históricos que formaram a identidade da nação argentina.

Por isso, a Argentina com as suas heranças pré-coloniais e europeias, possui diversas celebrações que resgatam as raízes do país.

Desse modo, ao viajar para o local, o ideal é conhecer algumas dessas festas, assim, listamos as principais festividades da região para ajudar na elaboração do seu roteiro.

Festa Nacional de Chacarera

A Chacarera é uma dança acompanhada de bumbo, guitarra e violino, surgiu no norte da Argentina e tem a finalidade de valorizar o campo, como também expor acontecimentos do passado dançando com muita agilidade.

Em síntese,  a dança constrói movimentos coletivos onde os parceiros circulam e dançam entre si. Nesse sentido, os homens usam jaquetas decoradas, calças soltas, camisas brancas e faca na cintura. Por outro lado, as mulheres usam saias adornadas e vestidos estampados.

Mesmo originada em Santiago, a dança espalhou-se pelo país, principalmente nas cidades de Salta, Catamarca, Jujuy, Tucumán, La Rioja e Córdoba. Além disso, o festival conta com participações de artistas renomados e mostra de roupas típicas.

Carnavais artesanais de Lincoln

Os carnavais de Lincoln ocorrem em fevereiro e duram uma semana, portanto, é uma época interessante para buscar passagens baratas para o local. Assim, essa festividade é conhecida por atrair milhares de turistas.

A celebração conta com escolas de samba, carros alegóricos, equipes de dança e concursos de fantasia infantil. Essa festa é muito popular em Lincoln, região conhecida por ser a capital do carnaval argentino.

Revolução de Maio – Argentina

É um dos feriados mais antigos do país, assim, não pode ser transferido para outra data. O festival comemora o primeiro governo pátrio, portanto, é comum que diversos locais estejam com a bandeira nacional.

Além disso, as pessoas costumam degustar comidas típicas disponíveis em food trucks colocados em desfiles, praças e festas.

O evento é realizado em todo o território argentino, mas a principal celebração é feita na Plaza de Mayo, ponto turístico que possui a Casa Rosada ao fundo.

Como economizar para a viagem e encontrar passagens imperdíveis para a Argentina?

Para ajudar na economia para a viagem, existem algumas dicas que podem ser seguidas, por exemplo, planejamento, organização de roteiros dentro do orçamento, buscar passagens milhas, diminuir hábitos de consumo, entre outros.

Além disso, para encontrar passagens com preços acessíveis o ideal é pesquisar as diversas companhias, a Voe Gol passagens aéreas, por exemplo, disponibiliza diversas promoções para diferentes destinos.

Os festivais da Argentina são muito divertidos e atraem milhares de pessoas todo ano, assim, é uma ótima época para visitar o país e experimentar comidas típicas da região, além de conhecer um pouco mais sobre as diversas histórias que formaram aquela nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.