Monumentos de São Paulo que você não pode perder em sua viagem

Confira cinco monumentos imperdíveis que contam a história da cidade paulista. Compre sua passagem para São Paulo e venha visitá-los. Acesse!

São Paulo é uma cidade histórica e que carrega memórias de momentos importantes para o Brasil. Garanta sua passagem para São Paulo e visite monumentos que recontam a trajetória do país. 

Para te auxiliar no seu planejamento de viagem, confira agora cinco monumentos que você deve visitar na sua viagem para a capital paulista.

Monumento às Bandeiras

O monumento faz referência aos bandeirantes. Estes homens partiram de São Paulo para explorar as outras áreas e regiões pouco habitadas no interior do Brasil a partir do século XVI. 

O monumento está localizado na Praça Armando de Salles Oliveira no Parque do Ibirapuera. Ele mostra índios, portugueses e negros puxando uma canoa de monções. Entre no site da Azul linhas aéreas e venha conhecer!

Obelisco do Ibirapuera

Após conhecer o Monumento às Bandeiras, visite no Parque do Ibirapuera também, o Obelisco e Monumento Mausoléu aos Heróis de 32. A construção é um dos monumentos mais altos de São Paulo, chegando a 72 metros de altura.

Sua arquitetura possui inscrições em tributo aos revolucionários de 1932. Além disso, ele guarda os corpos dos estudantes mortos durante a Revolução Constitucionalista. 

 Monumento da Independência

A Independência do Brasil é um evento de extrema importância na história da nação. Para honrar esse momento, o Monumento da Independência foi construído. Ele se localiza às margens do Riacho do Ipiranga, marcando o lugar que D. Pedro declarou a autonomia do Brasil em relação a Portugal. 

A construção fica bem próxima do Museu do Ipiranga, que abrirá suas portas novamente no dia 7 de setembro de 2022. Então, aproveite para conhecer essas duas atrações imperdíveis de São Paulo.

A capital mineira também possui um obelisco em homenagem ao centenário da Independência do Brasil. Depois de sua viagem para São Paulo, procure passagens aéreas para Belo Horizonte  e explore outra capital brasileira. 

 Marco Zero de São Paulo

Localizado na Praça da Sé, um dos lugares mais movimentados da cidade, o Marco Zero é um monumento geográfico. Ele é uma construção hexagonal revestida em mármore que marca o centro da cidade.

O marco foi usado para organizar as referências numéricas e quilômetros das vias da capital. Uma curiosidade, é que, quanto mais próxima deste marco for uma casa, menor será o seu número. Embarque em um dos voos para a cidade e entenda mais sobre esse ponto turístico.

A Mão do Memorial da América Latina

A Mão pode ser encontrada em um centro cultural e de lazer muito famoso de São Paulo: o Memorial da América Latina, na Barra Funda. A escultura foi projetada por ninguém menos que Oscar Niemeyer e representa a luta do povo latino-americano. 

A palma da mão estendida que sangra no formato do continente é um símbolo de resistência e perpetuação da memória. Não deixe de conhecer esse monumento que representa a força da população latino-americana.

Garanta já sua passagem para São Paulo

Agora que você já conhece todos esses monumentos e um pouco da história de cada um deles, chegou a hora de visitá-los. Adquira suas passagens aéreas e entenda a história de uma das cidades mais importantes do país!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.