Conheça quatro lindas cachoeiras próxima a capital mineira e já adquira suas passagens aéreas para Belo Horizonte. Confira!

Quais as melhores cachoeiras de Belo Horizonte?

Após dois anos cheios de estresse e instabilidade, chegou a hora de relaxar. Nessas férias, compre passagens aéreas para Belo Horizonte e conheça cachoeiras lindas para diminuir o ritmo.

Confira essa lista de quatro cachoeiras lindas nos arredores da capital mineira. Planejamento também ajuda a fazer uma viagem de forma ainda mais tranquila. Saiba mais!

Cachoeira da Boa Vista, em Itabira

Situada no Rio Tanque, a Cachoeira da Boa Vista é bem volumosa e possui águas cristalinas. Uma das vantagens deste lugar é o fato de existirem pousadas próximas, com cerca de 2 km a 4 km de distância da queda d’água.

Nos seus arredores, piscinas naturais e corredeiras são formadas. O lugar oferece toda a tranquilidade e contato com a natureza para quem quer desacelerar. 

No site da Azul linhas aéreas você encontra passagens para a capital mineira. Adquira a sua e visite esse local!

Cachoeira Poço Encantado, em Nova Lima

Essa cachoeira é mais desconhecida pelos banhistas e fica em um lugar um pouco mais escondido. Mas caso queira uma aventura em meio a natureza, essa é a escolha certa para você

A trilha até a queda d’água é incrível e emocionante. Mas é importante lembrar que ela é mais recomendada para trekkers profissionais. Iniciantes podem ter mais dificuldades para chegar até o local. Mas se curtiu a ideia, garanta sua passagem aérea para Minas Gerais e aproveite.

Cachoeira do Macuco, em Itabira

Também conhecida como Cachoeira Alta, a cascata se encontra no distrito de Ipoema. Sua altura é extraordinária: são 110 metros de queda d’água que encantam os olhos.  Além disso, o local é perfeito para os banhistas.

Para se ter uma ideia, uma das cachoeiras mais altas do estado de São Paulo, a Cascata Grande, possui cerca de 124 metros. Se quiser visitá-la, adquira uma passagem para São Paulo e aprecie a paisagem.

Cachoeira do Chuvisco, em Santo Antônio do Rio Baixo

O diferencial desta cachoeira é uma espécie de túnel de água formado abaixo da queda. Essa passagem permite atravessar de uma margem a outra admirando um lindo visual.

O acesso ao local é simples, sendo possível chegar de carro. A única ressalva é a falta de sinalização na estrada. Mas se gostou da proposta, vale a pena ir visitar. 

Gostou das dicas? Busque agora passagens para Belo Horizonte

Quer conhecer todos esses lugares paradisíacos? É possível comprar passagens baratas pela internet para garantir o seu próximo destino nessas férias.

Agora é só começar a montar o seu roteiro e organizar o seu passeio para desfrutá-lo com segurança e sem estresse. Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *