Três dicas para combinar o biquíni com a saída de praia

Três dicas para combinar o biquíni com a saída de praia

Nas férias de fim de ano, as praias se transformam na atração principal do momento.  Para se ter uma ideia,  antes da pandemia, segundo as prefeituras das cidades do Litoral Norte Paulistano, eram esperadas 1,42 milhão de pessoas para o feriado do Ano Novo 2019.

Assim como as estações e períodos do ano influenciam nas inclinações das pessoas, a moda trilha o mesmo caminho e os biquínis se tornam  o destaque.  

Para melhor aproveitar o verão seguindo as suas tendências, é muito importante se atentar à moda praia. Assim, é mais fácil montar looks lindos e confortáveis com as roupas da estação. 

Que tal, então, aprender como combinar modelos biquínis e saídas de praia? Confira agora algumas dicas simples que vão ajudar muito na hora de harmonizar as peças e  prepare-se para fazer as malas da sua viagem e 2022!

1. Escolha uma paleta de cores para o seu conjunto de biquíni

Definir quais as cores serão usadas em um look é essencial para que a composição faça sentido e fique visualmente agradável. Por isso, a primeira coisa a se pensar é na paleta de cores que será usada.

Uma boa dica é usar o círculo cromático como base. Dessa forma, é possível ter uma ideia de cores complementares, tonalidades parecidas e matizes diferentes de uma mesma cor. Até mesmo a parte de cima e a calcinha de biquíni de um conjunto podem ser de cores distintas, desde que sigam a lógica do círculo.

É interessante, também, pensar nas cores como uma forma de transmitir diferentes sensações e emoções. Uma recente pesquisa da USP indica que as cores carregam simbolismos e podem também transmitir sensações, portanto, tenha em mente se você possui a intencionalidade de  expressar ou despertar algum sentimento. 

2. Escolha a peça chave: biquíni ou saída de praia

Uma parte muito importante na hora de combinar as duas roupas de praia é determinar o que vai ser o destaque do visual: o biquíni ou a saia. Tomando esta decisão, ficará claro para qual peça se quer chamar mais atenção.

Além disso, ao estabelecer a parte principal, será possível saber em qual peça focar na hora de combinar as estampas e este processo de moderação se tornará mais fácil. 

3. Equilibre peças estampadas e peças lisas com a saída de praia

Usar um biquíni ou maiô muito estampados e, por cima, também vestir uma peça com estampas muito contrastantes pode ser prejudicial para o visual. Isso porque as duas roupas estampadas vão trazer informação em excesso.

O que fazer então? Usar o biquíni e a saída de praia com cores lisas é um jeito fácil de contornar essa situação.

Outra opção, ainda, é apostar nos conjuntos de biquíni e de saída de praia. Com as mesmas estampas, não tem erro na hora de combinar as duas peças. 

Para deixar o look com mais vida, uma dica é optar por usar o  biquíni ou maiô estampado e a saída lisa, ou vice-versa. Dessa forma, as estampas não entrarão em conflito e a composição ficará mais harmoniosa. Com isso, também é mais fácil personalizar o visual, deixando-o com a cara de quem irá vesti-lo. No fim das contas, não é tão difícil assim. Se ao olhar no espelho, o resultado agradar, é bem provável que as escolhas certas foram feitas.  Na hora de fazer suas compras em uma loja de biquíni é muito importante se sentir confortável e bonita com as peças escolhidas, pois estes sentimentos também podem ser percebidos por quem resolver admirar o visual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.