Tudo que você precisa saber sobre funil de vendas

Tudo que você precisa saber sobre funil de vendas

No Marketing Digital é possível encontrar diversos desdobramentos, — como o Marketing de Performance, o Marketing de Conteúdo e muito mais — além de uma série de termos, técnicas, ferramentas e estratégias diferenciadas.

Quando falamos de Marketing Digital, um dos termos mais utilizados pelos profissionais da área é o funil de vendas. No entanto, mesmo com a grande popularidade do termo na área nos últimos tempos, muitas pessoas ainda desconhecem como isso funciona.

O funil de vendas é dividido em três etapas: topo de funil, meio de funil e fundo de funil. Por esse motivo, separamos tudo o que você precisa saber sobre funil de vendas, saiba mais:

Topo de funil

Para começar a falar sobre essa importante estratégia do Marketing Digital, é fundamental falar sobre o topo do funil de vendas.

Basicamente, no topo do funil possíveis consumidores encontram os seus produtos ou serviços e sua empresa, mas ainda não estão interessadas na aquisição dos mesmos. 

Na maioria das vezes, as pessoas estão passando por algum problema ou com curiosidade sobre determinado assunto. Dessa forma, durante uma pesquisa, a busca orgânica sugere os melhores resultados e é nesse momento que você pode atrair essa pessoa para conhecer o seu blog, e consequentemente o seu trabalho.

Para a otimização de sites no topo de funil, os conteúdos são voltados para resolução de problemas, fornecimento de dicas, explicações sobre a necessidade do produto ou serviço, etc.

Meio de funil

Já no caso do meio de funil, o usuário já possui os conhecimentos necessários sobre o problema pelo qual está passando, por esse motivo, está a procura de soluções.

Esse consumidor em potencial já conhece o seu blog, os seus produtos ou serviços. Exatamente por isso, ele está procurando as soluções de empresas que dominam aquele assunto.

Nessa etapa o SEO é voltado para a produção de conteúdos como FAQ, catálogos, webinars, textos de categoria e muito mais.

Fundo de funil

Por fim, no fundo de funil o usuário já sabe que possui um problema, já  conhece as alternativas que podem auxiliar na resolução dos problemas e por isso está no processo de decisão de compra, questionando-se sobre de qual empresa comprará o produto ou serviço, quais as melhores marcas do segmento e muito mais.

Nesse momento, todo o trabalho realizado nos outros estágios do funil de vendas é fundamental, para que o possível cliente já possua um vínculo mais forte com a sua marca e reconheça que você tem a solução para os problemas dele.

Conte com uma excelente agência de Marketing Digital

Gostou de conhecer um pouco mais sobre funil de vendas? Pois bem, uma dica que pode fazer total diferença em suas estratégias, é apostar na contratação de uma agência de Marketing Digital referência de atuação no mercado.

Isso porque, ao contratar uma agência de Marketing você possui à sua disposição profissionais especializados, de diversas áreas — como SEO e   Google Ads — com excelente custo benefício e sempre com muita qualidade. 

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