Veja a seguir diferentes tipos de leggings

Veja a seguir diferentes tipos de leggings

As leggings, com certeza são uma das peças da moda fitness mais famosas mundialmente, tanto para uso em academias na prática de exercícios físicos, como casualmente, já que ela é um item versátil e pode participar da combinação de vários looks. Com o avanço da tecnologia e da indústria da moda surgiram diferentes tipos da peça no mercado.

Esses diferentes tipos variam a modelagem, tecido e tamanho. Assim como os tops fitness, essa peça deve ser bem escolhida, para modelar corretamente seu corpo e trazer a sensação de conforto.

A seguir falaremos mais sobre as leggings, para que até o final deste artigo, você saiba diferenciar seus diferentes modelos. 

Tipos de leggings

Cada biotipo precisa de uma modelagem para que fique bem confortável no corpo. Sendo assim, existem leggings com estilos e finalidades diferentes, para atender a todas as necessidades e gostos do público feminino. A primeira coisa a ser analisada quando você for comprar uma legging, assim como shorts de academia, é a sua modelagem. 

Existem dois tipos de calças parecidas: a calça legging e o fusô. A diferença está no comprimento dessas peças. Enquanto as leggings vão até a canela, geralmente, os fusôs possuem 3 cm a mais de comprimento e são mais utilizados para compor looks do dia a dia. 

Legging tecnológica

Além, da modelagem e compressão dessa peça, existem outras características em algumas calças leggings que podem fazer toda a diferença na hora de escolher a ideal para você. Quando uma calça, assim como em bermudas de academia, é pensada para a realização de atividade física, a mesma pode ter vários pontos tecnológicos que facilitam a prática de exercícios e te dão mais segurança.

Existem modelos de leggings entre outras calças fitness que reduzem celulite, modelos com proteção solar para quem gosta de correr e praticar exercícios físicos ao ar livre e até mesmo modelos específicos para práticas noturnas. Parece ser bobo, mas esses itens específicos fazem toda a diferença na sua disposição para malhar. 

Qual o melhor modo de utilizar uma legging?

Não existe uma regra sobre como usar ou não uma legging, seja no dia a dia ou na prática de atividade física. Porém, existem algumas dicas para trazer mais harmonia para seu corpo.

Por exemplo, se você é uma mulher mais magra e possui pernas finas, invista em leggings com estampas ou recortes diferentes. Eles darão a impressão de pernas mais grossas. Caso seu caso seja ao contrário e você queira disfarçar pernas grossas, invista em modelos com cores mais escuras e neutras como preto, azul e cinza. A indústria da moda cresce a cada dia e isso traz uma variedade de modelos de roupas fitness, com mais tecnologia e qualidade. Invista em produtos seguros, para que você tenha a certeza de que as peças terão boa durabilidade e trarão bons resultados na hora de malhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.