Você conhece os biquínis hot pants?

Você conhece os biquínis hot pants?

Com a entrada da estação mais quente do ano, chegou a hora voltar os olhares para os biquínis.

Com tanta variedade de cores, modelos e tamanhos pode ficar um pouco difícil acompanhar as novidades. Porém, há um modelo que vem crescendo em popularidade entre as celebridades. Consequentemente, o estilo já está se tornando a grande atração da moda praia: é o famoso biquíni hot pant.

Você sabe o que é o modelo hot pants? O hot pants lembra  um shorts um pouco mais curto e de cintura alta. Esse tipo de peça é muito semelhante à parte de baixo da roupa da super-heroína Mulher Maravilha. 

Para descobrir mais sobre essa categoria de biquíni, confira tudo sobre a peça desde a sua origem até dicas de como aproveitar a tendência.

A origem do modelo de biquíni

A peça foi criada nos anos 30 por Jacques Heim, quando as mulheres ainda eram obrigadas a cobrir o umbigo em locais públicos de banho. Já em 1946, o modelo ganhou o nome pelo qual o conhecemos hoje. Nessa época, também, a calcinha de biquíni, pela primeira vez, ficou abaixo do umbigo.

Foi em 1950 que o estilo conquistou o mundo da moda. O surgimento das modelos pin-up que usavam esse estilo de roupa com a cintura mais alta refletiu nas roupas de banho. 

Da mesma forma que as famosas ditam as peças do momento nos dias de hoje, essas artistas influenciaram as preferências das mulheres da época. E como as tendências do passado tendem a voltar, os biquínis hot pants retornaram com muita força nos últimos anos.

Quais são os tipos de variações do hot pants?

A parte da cintura da peça pode ser de três tipos diferentes: o cós pode ficar um pouco abaixo do umbigo, bem em cima dele ou então cobri-lo totalmente, como um maiô dividido em duas partes. 

Já a parte de trás pode apresentar uma maior cobertura, contendo mais tecido, ou ser do tipo fio dental. Além disso, ele pode ser mais ou menos cavado. Ou seja, este único modelo pode possuir diferentes estilos para todos os gostos.

Como usar os biquínis hot pants

Esse tipo de biquíni é extremamente democrático e muito fácil de harmonizar com diversas preferências. Mesmo assim, existem algumas dicas para quem quer passar diferentes impressões.

Por exemplo, mulheres que querem parecer mais altas, podem escolher biquínis hot pants mais cavados. Estes vão ajudar bastante a passar a sensação de pernas alongadas. Mas as mulheres que desejam o efeito oposto, podem optar por modelos que se assemelham mais a um shorts.

Apostar em conjuntos de biquíni ou peças avulsas com a mesma cor ou estampa, é uma boa estratégia. Assim, reforça-se a ideia da roupa de banho como um maiô separado em duas partes: top e calcinha.

Sendo um modelo tão confortável e adaptável, não existe uma fórmula certa na hora de montar o visual. Por isso, investir nesse coringa da moda praia é garantia de sucesso na hora de se vestir para as férias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.